logo
POLÍTICA

Presidente do PT nega desgaste e orienta atriz pornô procurar a justiça


Presidente do PT nega desgaste e orienta atriz pornô procurar a justiça
Presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco (PT), afirmou que recebeu com tranquilidade a decisão do diretório nacional que respaldou a decisão de negar a filiação da atriz pornô, Ester Caroline Perralto, conhecida como “Tigresa VIP” em Mato Grosso. O parlamentar negou desgaste do partido e ainda a orientou a procurar a justiça.  

"É uma decisão de uma instância nacional e que ecoa a voz dos dirigentes aqui que votaram  pela suspensão dessa filiação. Tivemos 9 votos aqui da comissão executiva pela suspensão, e o nacional após avaliar o recurso e as contrarrazões, e manteve a mesma decisão", disse Barranco nesta quarta-feira (18).  

"Se é direito dela, ela pode buscar [a justiça]. Se eu fosse ela já tinha buscado, e havendo decisão favorável nós vamos cumprir", completou ao ser questionado sobre a decisão da defesa de Tigresa em recorrer à justiça comum.  

Barranco afirmou ainda que a decisão de suspensão não teria a ver com a profissão da Tigresa e os vídeos de conteúdo adulto que ela produz. "O que acontecer com a Ester não foi questão de candidatura ou não. O problema é que não obedeceu as instâncias partidárias", reafirmou.  

Ele também evitou comentar a declaração da deputada federal Rosa Neide (PT), que afirmou que, caso Ester fosse candidata, ela não buscaria a reeleição para ser 'chacota nacional'. Na última segunda-feira (16) o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) negou o pedido de Tigresa.  

Paulo Lemos, advogado de Ester, informou que vai ingressar com uma ação judicial ainda esta semana para tentar reverter a situação. “Essa decisão foi uma decisão política para atender interesses de um grupo dentro do partido”, afirmou.  

“Esse grupo, eles não estão acima da Constituição Federal. Confiamos muito que o poder Judiciário vai restabelecer, nesse caso, a verdade e a justiça”  .

Em um vídeo divulgado, o advogado disse que o PT violou artigos do próprio estatuto do partido, que estabelece que um processo deveria ser instaurado internamente e indicado o ato infracional cometido por Ester. Ele disse ainda que diversas pessoas tem se manifestado em apoio a atriz.   “Temos recebido mensagens e ligações de filiados do PT e de pessoas que não tem filiação ou filiados a outros partidos, nos oferecendo total solidariedade e apoio a causa da Ester”, lembrou.

Mais lidas

VER MAIS